vendredi 14 février 2014

TECNOLOGIA DO OUTRO MUNDO

As tecnologias que saíram do espaço para o seu nécessaire

 
 
 
Fonte: Vogue
 
 
O blockbuster Gravity estreou no Brasil trazendo mais do que um brilhante desempenho de Sandra Bullock no longa de ficção científica: o filme também trouxe à tona o tanto que a falta de gravidade faz bem para a beleza.

É comprovado, por exemplo, que astronautas envelhecem mais devagar no espaço do que na Terra, e a razão disso é uma combinação única de (falta de) gravidade, velocidade e relatividade do tempo – os que ficam na Estação Espacial Internacional por seis meses envelhecem 0,007 mais lentamente.
 
Lançamentos recentes de cosméticos também tem tecnologia do espaço. O Youth Booster da marca francesa Ioma vem com um aparelho para medir a hidratação da pele que tem a mesma tecnologia do robô que começou a exploração de Marte: seus microssensores MEMS – que no planeta medem os gases da atmosfera e os emitidos pelo solo e pedras – funcionam como ferramenta de medição, mas nesse caso dos níveis de hidratação.

Rejuvenating Pillowcase da Iluminage leva uma tecnologia ainda em fase de testes pela NASA para a fronha da sua roupa de cama: as propriedades antimicrobiais do tecido com infusão de óxido de cobre – que para os astronautas equivale a menos roupa suja – estimulam a produção de colágeno durante o sono por causa da emissão de íons de cobre, que ajudam na renovação natural e hidratação da epiderme.
 
Beleza de outro mundo, não?

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire