Conheça as blogueiras que conquistaram a internet assumindo o peso e o prazer de comer.
Fonte: Marie Claire
Cansadas de lidar com o preconceito, as norte-americanas Amanda Scriver e Yuli Scheidt decidiram, em maio de 2013, se unirem ao movimento criado na internet conhecido como ‘body-positive’ ou ‘aceitação de peso’.
Com o blog Fat Girl Food Squad, espaço que agrega críticas a restaurantes, receitas e dicas de culinária, elas conseguiram o que poucos outros blogueiros conquistaram. Em menos de um ano, ganharam um concurso no famoso canal especializado em culinária Food Network Canada e hoje são destaque em blogs de estilo e revistas em Toronto, no Canadá.
Após viver em dietas e constantes sessões de exercícios e escutar diversas vezes que não estava emagrecendo porque havia feito algo errado, Amanda Scriver decidiu mudar sua vida.
As pessoas teriam que aceitar que eu me amo, independente do meu peso" disse, em entrevista ao site Mashable. Foi quando ela começou a compartilhar fotos de comida no Instagram usando a hashtag #FatGirlFoodSquad. Mais tarde no mesmo ano, Amanda e a amiga Yuli deram início ao site.
EXPANSÃO MUNDIAL
As norte-americanas expandiram a ideia para outros países. Atualmente, contam com correspondentes na Austrália, em cinco cidades dos Estados Unidos, e em Ottawa, Winnipeg e Toronto, no Canadá. Em todos os lugares do mundo onde está presente, o blog promete informações de qualidade sobre restaurantes, comidas e receitas. No canal do YouTube, Amanda e Yuli fazem vídeos respondendo às curiosidades e tirando dúvidas dos fãs.
EXPOSIÇÃO
Em dezembro, elas montaram a exibição ‘Gorda em Público’ com o trabalho de diversos artistas, fotógrafos e estilistas. O objetivo era normalizar a maneira como pessoas acima do peso são vistas. O evento, que foi muito bem aceito pelo público, ocorreu em Toronto e abrigou obras de 12 canadenses. Diversas peças polêmicas fizeram parte da exposição, como fotos de casais plus size fazendo sexo e frases fortes de ódio.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire