Apontada pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores de turismo do Brasil, Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é capaz de atrair turistas e ainda distribuir os visitantes para toda a região. Apenas o povoado e Maceió foram escolhidos no Estado de Alagoas como prioridade no Programa de Regionalização do Turismo, realizado pelo órgão público.
A região, que faz parte da chamada Costa dos Corais, a maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha brasileira, conta com 22 quilômetros de praias, algumas ainda pouco exploradas pelo turismo de massa, onde natureza é preservada em sua forma original.
O roteiro pode ter início tanto via Maceió como via Recife. A partir dessas cidades existem serviços de transfer e também é possível seguir de carro até Maragogi, que fica a cerca de 130 quilômetros de ambas as capitais.
Passeio às galés
O tradicional passeio às galés na Praia de Maragogi, que acontece de catamarã e dura cerca de 2 horas, é o carro-chefe do destino. Com um snorkel ou mesmo sem equipamento, você consegue visualizar uma fauna e flora marinhas riquíssimas mantidas pelos arrecifes de coral.
É importante checar os dias em que há condições de visitar esta área, pois quando a maré está alta não é viável acessá-la. Mas isso os jangadeiros e guias turísticos da região saberão lhe informar
Explore as praias
Em seguida, o viajante deve aproveitar para conhecer a Praia de Burgalhau. Vizinha ao povoado, possui águas tranquilas e mornas num tom azulado de uma transparência incrível. De acordo com a maré, piscinas naturais se formam e são uma atração à parte para o turista.
Quando a maré está mais alta, o visitante ainda consegue nadar nas águas doces do rio dos Paus, que atravessa a faixa de areia onde a praia começa. O local também conta com a infraestrutura de um restaurante à beira-mar super charmoso chamado O Burgalhau.
A Praia de Antunes é outra que merece ser visitada. Apesar de não ter um local aberto ao público com um espaço para atender aos turistas, a paisagem é linda e vale pelo menos uma caminhada à beira-mar.
No local indicado pelas placas que sinalizam a entrada da praia há como estacionar o carro. Também existem passeios de bugue que passam por ela. O mesmo acontece com a Praia de Barra Grande, que fica logo ao lado.
Fonte: Hoje em dia
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire